quarta-feira, 29 de julho de 2009

4 EVER AND A DAY



O Oasis tem um disco ótimo, chamado STANDING ON THE SHOULDERS OF THE GIANTS.


Como todo grande disco de ROCK, é cercado por várias lendas, uma delas incluindo o título do disco.


Foi assim: Há mais de 300 anos, sir Isaac Newton escreveu uma resposta para um amigo que o elogiava, dizendo humildemente que não havia feito nada demais para o mundo.


Ele dizia que, se havia conseguido alguma coisa na vida, se ele enxergava novos horizontes, foi pq esteve o tempo todo "em cima de ombros de gigantes".

Essa frase foi pra uma moeda de duas libras, que um dia foi vista por acaso pelo Noel em um pub, que gostou e usou para o disco.

Mas não é sobre OASIS que quero falar.

Quero falar sobre o hábito de estar sempre me baseando nas experiências dos mais velhos para seguir em frente. É gente que me ama e que quer o melhor, ainda que estejam um pouco desatualizados ou esquecidos por baixo de seus cabelos brancos.

Minha mania (boa) de me acomodar nos ombros seguros de quem tanto me guiou e ficar séculos ouvindo suas histórias, suas experiências ...

Admirar sua maneira de ser, com a certeza de que um dia já quis ser aquele cara ...

E que se um dia, conseguir ser um pouco do que ele é/foi para nós, a passagem por aqui já terá valido à pena ...

É bom se sentar nos ombros de gigantes que me ensinaram tantas coisas, direta ou indiretamente.

Os ombros que me suportaram nos momentos em que tudo deu errado e pensei em desistir.

Os ombros que fizeram com que eu enxergasse lá na frente ...

Os ombros que sabia estar ali, independente da distância física que nos separava.

Os ombros que me sustentaram, como se me afastassem de qualquer mal que pudesse vir de baixo ...

Pois é ...

Que esses ombros continuem por muito tempo do meu lado e que eu aprenda o bastante para que meus ombros dêem o suporte às novas gerações ...


Lhe amo, PAI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário