segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MR. POWER

Considero o Julio Adler um dos maiores jornalistas de Surf do planeta.

Muito pelo equilíbrio entre a acidez de seus comentários com a propriedade de quem já foi campeão carioca de Surf (segundo o próprio, por puro acidente) e pelo seu gosto refinado por música, escritores e, claro, surf.

Em seu blog, ele cobria para a
HARDCORE e pra um site de Portugal a etapa de Jeffrey´s do WT. Seguem palavras sobre um dia de treino para esse campeonato, que acabou há duas semanas:
=====================================
“Depois de assistir centenas de ondas dessa turma de sorte que se divide entre cortados e inteiros, cheguei a conclusão que Luke Egan, ex-top 45 atualmente comentarista na internet e nas horas vagas sparring do Joel Parkinson, é o melhor goofy dentro d'água e um dos 3 melhores surfistas até agora - longe!

Egan nos anos 90 era o que Dane Reynolds representa hoje para o esporte, evolução, frescor (sem frescura), uma espiadela no que o surfe poderia se tornar em alguns anos se o caminho fosse seguido.

Numa expression session em Zarautz, 1990, Luke Egan fez as 5 melhores manobras de toda temporada, aereos, reverses, aereos reverses e toda sorte de grosseria e estupidez.

Os joelhos juntos num corpanzil de quase dois metros nos dava a impressão de delicadeza na pisada, ideia afastada quando esmurrava ondas com tanta violencia quanto Sunny ou Potter.

No final do primeiro dia, tres duzias de surfistas brigando pelas direitas que dobravam na esquina de Supertubes, Egan era o melhor n'água, tudo de volta pro lugar como era em 96 no primeiro evento do World Tour em J. Bay.

Naquele ano, a pedra no sapato do Slater foi Egan, sempre tornando a vida do já careca mais dificil. Não fosse por duas ou tres vezes que se encontraram nas semis, Egan seria campeão mundial.
Nas semis em Jeffreys, 1996, Slater bateu Egan por um misero ponto, Nem todos concordaram com o resultado.”

======================================
Não é à toa que li em uma entrevista do Tom Curren, em que ele dizia que o Luke Egan era um dos 5 maiores surfistas de todos os tempos.

Pra mim, ele é o mais foda de todos os tempos, pelo conjunto de surf !!! (nem sempre mais foda quer dizer o melhor ou mais habilidoso).

Hoje em dia ele trabalha na Billabong, é diretor de prova em alguns eventos do WT, é padrinho do filho do OCCY (Jay Occhilupo), viaja o mundo pra surfar e ainda tem um modelo de prancha com seu nome da JS Industries.

LUKE EGAN RULES !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário