segunda-feira, 6 de julho de 2009

Flavinhoooooooooooooooooo


E aqui estou eu ... me iniciando nesse mundo de blogs ...

Recostado na cadeira, com Shuggie Ottis fazendo a cama sonora, divago sobre o tema do meu post de estréia.

Não quero falar só de passado, mas tb não quero fazer disso uma espécie de Twitter, onde cada segundo presente é eternizado em comments instantâneos.

Faço um híbrido dos dois e começo falando do dilema que tive ao criar esse blog.

Dizia o site inicial que eu deveria ter um nickname. Bom, sou da época que as pessoas tinham apelidos, e logo me remeti aos vários que tive e alguns que cultivo até hoje.

Desde que nasci, me chamam de Flavinho ou Flavico. Aviso logo que de todos os vários apelidos (ou nicks ???) que tenho, Flavinho é o que eu gosto mais.

Qdo ainda era criança, em virtude da minha protuberância abdominal, fruto de superalimentação modelo Ana Guimarães (rs), me chamavam de Jarrão. (rs) Eu gostava .. (rs)

* Para os mais recentes, uma explicação: Antigamente existia um suco em pó chamado Ki-Suco. E seu símbolo era um boneco em forma de um bojudo jarro de vidro, chamado Jarrão.

Fui morar em SP e lá, eu tinha dois apelidos: PIER e Madureira ... (rs)

PIER era do pessoal do prédio. Me chamavam assim pela quantidade de roupas da PIER que eu tinha.

* * Para os mais recentes, outra explicação (rsrsrs): PIER era uma marca de surfwear existente no RJ entre os 70´s e 90´s.

Madureira era a galera do Colégio. Não me lembro direito o motivo, mas acho que uma vez ou outra eu deva
ter citado o nome do bairro e acabou ficando ...

Voltei pro RJ em 87 e no Colégio começaram a me chamar de Batatinha (as meninas) ou Batata (os brothers).

Não era o ideal, mas não chegava a ser bullying ... (rsrsrs) Sempre quis acreditar que o motivo era a minha fixação pelos episódios de "Little Rascals" (Os Batutinhas) onde tinha um garotinho que se chamava Batatinha, e era amigo do Espeto ... (rsrs)

Mas poderia ser tb por causa do meu nariz, que é de batata msm ou do meu corpo, que não era nada atlético, como não é até hj ... (rs) Acho que era por isso ... (rs)

No condomínio era chamado de Gordinho, mas cresci, estiquei e virei Flávio msm ... (rsrs)

Na faculdade, começou como Flavinho mas depois, por conta de um trabalho de Propaganda, virou FG que são minhas iniciais.

Me lembro na formatura, todo mundo gritava: "FG, FG, FG ..." (srrssrsr) Muito bom.

No trabalho, era Flavinho ou Flavex, que foi o nick que adotei qdo isso se tornou necessário para ser alguém no mundo virtual.

Ultimamente algumas pessoas me chamam de REI, meio que corroborando com essa mania minha de chamar todo mundo de REI ou MEU REI.

Quem já esteve em Salvador, entende ... (rs)

O mais curioso nessa história toda, é que não tenho hábito de chamar as pessoas por apelidos ou sobrenomes. Peguei isso do meu pai, que como homem de RH, sempre memorizou o o nome e sobrenome das pessoas. Ainda não estou assim de memorizar, mas um dia chego lá ... (rs)

Bom, é isso ...

A partir de agora, mais do que nunca: FLAVEX IS IN THE HOUSE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário