quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Banda ...

Desde criança sempre gostei de música ...

As pessoas diziam que eu tinha ritmo, que eu acompanhava bem os compassos e, pra mim, quanto mais alto melhor.

Não demorou muito (se bem q pra mim, 9 anos é muita coisa (rsrs)) para eu ganhar minha primeira guitarra.

Pronto ... Ali estava colocada a pedra fundamental para meu grande sonho, que era ter uma banda de rock !!!

A vida me mostrou que o caminho seria árduo, pois junto à minha excessiva timidez, tinha a falta de um equipamento adequado (eu tocava ligando no 3 X1 Gradiente lá de casa) e minha técnica era ZERO.

Outros sonhos foram sobrepondo as notas e a guitarra ia acumulando poeira, agora já no Rio de Janeiro, numa casa enorme em Jacarepaguá. Mas a minha onda (literalmente) era outra e eu vivia na praia tentando acertar uns 360º.

Os anos foram passando, a técnica chegando através de revistinhas com cifras, além da ajuda do meu primo Fael, a quem nunca conseguirei ser totalmente grato por me ensinar que o “G” é o “SOL” e que um difícil “#” significa apenas descer uma casa. (rs)

Vieram outras pessoas, outros equipamentos, novas guitarras e algumas belas canções.

Só faltava a banda ...

Depois de algumas experiências no vocal em alguns ensaios com a banda do Fael, vi que em casa, sozinho, parecia que eu tocava no Maracanã e nos estúdios, aqueles moleques com pelo menos 10 anos a menos que eu, eram verdadeiros virtuoses.

Comecei a achar melhor deixar esse negócio de banda de lado.

Muita gente que eu conheço, gente que nem ouve música hj em dia, já teve uma banda de rock. Bandas que duraram uma noite, ou dois ensaios, com 7 formações diferentes. Mas eles sentiram o q é se juntar pra um mesmo objetivo, que é executar uma música.

Até que, a mesma sábia VIDA que havia me mostrado que o caminho seria árduo, numa tarde de domingo mostrou que, tudo o que eu sempre quis eu já havia conquistado há muito tempo, bem antes da primeira guitarra.

Era a minha banda !!!

Nela, ninguém tocava errado e, com certeza, todos estavam ali com o mesmo objetivo – se DIVERTIR !!!

Hoje a banda não se reúne mais para tocar, apenas para trocarmos uma idéia ... Mas gostaria de dizer que muito me agradaria poder tirar a poeira dos instrumentos e descer a lenha de novo !!!

Importante deixar claro que, apesar de não tocarmos mais juntos, a banda existe até hoje, mais unida do que nunca.

Junta para sempre !!!

* Segue foto de um ensaio da banda em Novembro de 1983
.
Paz ...
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário